13 agosto 2008

Festival de Gastronomia em Tiradentes!

Algumas das maiores estrelas da gastronomia internacional e brasileira estarão reunidas, entre 15 e 24 de agosto, no 11º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, cidade mineira a 480 km de São Paulo.
Os chefes ...
Roberta Sudbrack - Roberta Sudbrack tem mais de 10 anos de carreira e chegou a comandar a cozinha do Palácio da Alvorada, em Brasília, durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso. Ganhou inúmeros prêmios importantes como Chef do Ano e Melhor Restaurante Contemporâneo, da revista Gula. Atualmente comanda o restaurante, que leva seu nome, no Rio de Janeiro.
Patrick Gauthier - Com 43 anos, Patrick Gauthier recebeu duas estrelas no Guia Michelin pelo seu brilhante trabalho. Sua cozinha é delicada, de sabores sutis que se harmonizam perfeitamente entre si e em algumas de suas criações nota-se a influência asiática. Patrick é chef proprietário do restaurante La Madeleine de Sens (França), duas estrelas Michelin.
Christian Le Squer - Ganhador de três estrelas Michelin, Christian Le Squer passou por importantes restaurantes parisienses e participou de inúmeros festivais gastronômicos mundiais. Atualmente é chef do restaurante Ledoyen, em Paris. Pierre Sauvaget - Foi Chef do Concorde Lafayette e do Café de La Paix, ambos em Paris, sob a coordenação de Joel Robuchon. Mescla sabores franceses, californianos e orientais e desde 1988 é chef do Bel-Air Bay Club, de Santa Mônica, o mais exclusivo club de bilionários californianos.
Vitório Serriteli - É um dos responsáveis pela divulgação da típica culinária do interior da Itália em todo o mundo e é professor do reconhecido Instituto Profissional para Serviços de Hotelaria, Restaurantes e Comércio de Senigallia. Projetista e consultor para a abertura de dezenas de restaurantes em toda a Europa, também integra a Federação Italiana de Chefs.
Benedetto Bartolotta - Iniciou sua carreira profissional em Nova York e algum tempo depois voltou para a Itália para estagiar nos restaurantes mais estrelados de lá. Foi para o Japão ensinar a técnica da cozinha clássica italiana na terra do sol nascente e atualmente é chef do Osteria Del Circo, em Nova York.
Kasuto Matsusaka - Aprendeu diversas técnicas com grandes nomes da gastronomia internacional. Tornou-se referência na preparação de pratos asiáticos e foi reconhecido como um dos mais brilhantes chefes da Califórnia. Abriu seu próprio restaurante, Beacon, em Santa Mônica, onde inaugurou um novo conceito, a cozinha asiática light.
Darío Barrio - Criado por uma mãe de seis filhos que “prepara uma comida” como um anjo, Darío manifestou sua vocação muito cedo, aos 14 anos, quando, meses antes de ingressar na escola de hotelaria, começou a trabalhar no restaurante de uns amigos da familia, para comprovar sua paixão pelo ofício. Simultaneamente, estudou hotelaria (dois anos em Granada e três em Las Palmas e realizou práticas de cozinha em diferentes restaurantes de Madrid, Las Palmas e Santander. Ao concluir seus estudos, passou 13 anos cozinhando pelo mundo, passando por Zurich, Pensilvânia, Madrid, Londres, Burdeos, Gerona e San Sebastián. A cozinha de Darío Barrio em Dassa Bassa é o reflexo de tudo que ele já viveu, viu, comeu, leu e viajou.
Oliver Anquier - Abriu seu primeiro restaurante em Jericoacoara (Ceará), em 1989, e também passou pelo Sul do país, até abrir sua primeira padaria, em 1995: a Pain de France, em São Paulo. Rapidamente seu nome se tornou uma grife e, em 1997, iniciou carreira na tv com o programa “Forno, Fogão & Cia”, da Record. Posteriormente ficou conhecido com seu programa no canal GNT, “Diário do Olivier”, a partir de viagens a bordo de seu Fusca 62 pelo Brasil todo.
Mais detalhes sobre a programação no site ... http://www.festivalgastronomia.com.br/
Dani Tuci

Nenhum comentário: