20 julho 2010

Que Marravilha!!!




Olympe – Rua Custódio Serrão, 62 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – RJ
www.claudetroisgros.com.br

Pequeno e aconchegante. Chic, chic, chic...
Atendimento impecável.
Alta gastronomia.

Couvert: Pão caseiro com crosta de queijo (deliciooooso!), manteiga e biscoito de polvilho gigante apimentado (com tabasco na receita ... uma surpresa!!!)
*Amuse-bouche: Creme de abóbora...divino!

Entrada: “Crepaze” (mousse de agrião recheada com gorgonzola enrolada em uma panqueca crocante, acompanhada de baby salada orgânica). Demais!!!

Pratos: “Boef” – Especialidade desde 1982 – Filet Mignon em crosta de alecrim e pimenta verde, gallette de batata Anna e molho de bordelaise e “Caille FHC” (prato criado especialmente para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso) – Codorna recheada com farofa de cebola e passas, acelga confit, mini cebola e molho de jabuticaba...um luxo!

As sobremesas parecem incríveis ... vai ficar para uma próxima vez.

Café expresso com mini suspiros e nozes (simples e tão gostoso!)

Detalhe1: O chef Claude Troisgos é responsável pelas excelentes criações do cardápio.
Detalhe2: Ótimas opções de vinho de sobremesas, embora sejam bem caras!

O melhor restaurante do Rio de Janeiro!

*Amuse-bouche: O termo é francês, traduzido literalmente como "amuser boca", para bouche significa boca e amuser é "se divertir”. A forma plural é amuse-bouche, ou divertir-bocas. Amuse-bouche são servidas como uma excitação do paladar, tanto para preparar o convidado para a refeição e para oferecer um vislumbre do chef. Surgiram durante o Nouvelle Cuisine e é distinto de outros tipos de aperitivos com três características: é pequeno, geralmente basta apenas para uma ou duas mordidas; é o mesmo para todos os convidados à mesa; e finalmente, não é ordenado por alguém, sim, é oferecido gratuitamente.

Dani Tuci

Nenhum comentário: